Design sem nome 5

5 motivos para contratar um Seguro de Vida

Afinal, o que é Seguro de Vida?

Bom, talvez ele ainda não seja tão conhecido no Brasil quanto o seguro residencial ou o plano de saúde. Mas você sabia que essa aquisição pode ser fundamental para proteger quem você ama no momento mais delicado de sua vida? O seguro de vida é uma forma simples e acessível de garantir a sua proteção financeira, e de quem é importante pra você, em momentos complicados.

Em que momentos o Seguro de Vida pode me ajudar?

Os seguros são desenvolvidos com base nas suas necessidades e de sua família e auxiliam tanto em situações de ausência inesperada (como a morte) quanto nos desafios que encontramos ao longo da vida para viabilizar planos e sonhos familiares ( como invalidez, acidentes e doenças graves).​​​

Motivos:

Tranquilidade: O primeiro fator que deve ser levado em consideração, diz respeito à tranquilidade dos familiares e dependentes, em casos de doenças graves, invalidez ou morte. Não somente do ponto de vista financeiro, o seguro de vida tem a função de dar o suporte necessário em situações de força maior, como: auxílio funeral, atendimento médico, cobertura de medicamentos, entre outros (dependendo do serviço contratado).

Cobertura de doenças graves: O que muitos se enganam, é em relação ao fato de que o seguro de vida não cobre somente em casos de óbito. A cobertura se estende, por exemplo, à doenças graves, com suporte para medicamentos, gastos hospitalares, entre outros.

Suporte financeiro aos dependentes: Além do amparo e benefícios já citados em tópicos anteriores, o seguro de vida também tem a função de dar suporte financeiro aos dependentes. Há casos, em que a pessoa segurada vem a óbito e esta é a única provedora da família, então o valor indenizado serve como apoio, mesmo que por um período breve, até que a situação econômica seja restabelecida.

Custo-benefício: Embora muitos não saibam, o seguro de vida é um dos serviços com maior custo benefício, isso porque, em sua maioria, os custos de contratação e manutenção mensal são reduzidos, quando comparada a abrangência que ele possui. É importante lembrar, que esta proteção assegura o indivíduo não somente em caso de morte, mas principalmente em vida, prestando toda a assistência necessária.

Escolha quem quer proteger: Uma das maiores vantagens em relação à contratação do seguro de vida, é a possibilidade de escolher quem será beneficiado. Embora muitos encarem esta opção como um possível conflito futuro, este ponto diz na verdade sobre a viabilidade de incluir pessoas que não pertençam ao grupo familiar, como: amigos, namorados, etc.

Se interessou e deseja cotar seu seguro de vida? Contrate já CLICANDO AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *