5 Serviços Essenciais do Seguro Residencial

Roubo/Furto Qualificado

Quando são casos de roubo, é preciso ter havido ameaça direta durante a subtração dos bens. Isto é, por exemplo, em casos de uso de armas ou violência física contra o segurado ou pessoas na residência. Já nos casos de furto, os que estão cobertos são os de subtração de bens feita por meio de arrombamento, destruição ou rompimento de obstáculo, como portas, janelas, grades, paredes e afins, e que tenham vestígios constatados por inquérito policial.

Incêndio/Explosão

A cobertura ampara os seus bens se o incêndio ou explosão começar em sua casa ou se acontecer fora dela e o imóvel for atingido. Também são amparados os danos em caso de uma queda de um avião. Isso também inclui explosões de botijão de gás ou uma panela de pressão em sua cozinha.

Desmoronamento/Desastres Naturais

Imagine o estrago que os ventos fortes ou as chuvas de granizo podem provocar em um imóvel. Além do imóvel, todos os bens que estiverem dentro da casa estarão protegidos. Em algumas regiões é muito comum um grande volume de chuva e, por causa da geografia e da força das águas, acontecem deslizamentos de terra, ou desmoronamentos.

Danos Elétricos

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) aponta o Brasil como um dos lugares no mundo com maior incidência de raios. Isso demonstra que a probabilidade da ocorrência de danos à rede elétrica, e por consequência a seus aparelhos, é bem alta. A cobertura de danos elétricos garante a reposição de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos que queimarem por curto-circuito, queda de raio e até por oscilação de energia. Então, além de sempre desligar seus aparelhos da tomada quando uma tempestade se aproxima.

Responsabilidade Familiar

Essa cobertura abrange os casos em que você ou um morador de sua casa causarem algum dano, sem querer, a alguém, garantindo o pagamento das despesas geradas por situações como essa.

Pode ser em situações que você machuque ou quebre alguma coisa de alguém, como uma janela de um vizinho, mercadorias de lojas, ou até uma visita que se machuca dentro de sua casa. Ah, outro detalhe: se você tiver um pet meio bravo, essa cobertura também vai amparar nos casos em que ele machucar alguém. 

Veja na sequência alguns outros exemplos de situações em que você pode acionar a cobertura por Responsabilidade Familiar:

  • durante o passeio, seu cachorro foge e morde alguém na rua;
  • um vazamento no seu imóvel atinge o imóvel vizinho, danificando-o;
  • seu filho quebra mercadorias de uma loja.

Contratar um seguro para essas ocorrências é extremamente importante, pois mesmo acontecendo qualquer um desses imprevistos acima, será possível reestabelecer a residência e tudo voltará ao normal, garantindo assim mais tranquilidade para você e sua família no dia a dia.

Não perca tempo e faça já o seu Seguro Residencial da Porto Seguro CLICANDO AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *