8 2

5 Tipos de seguros para empresas que você deve considerar

Você já parou para pensar que muitas vezes deixamos de considerar as vantagens de um seguro para empresas? Isso acontece porque as pessoas desconhecem como funciona e quais são os benefícios que um seguro pode proporcionar às empresas.

Proteger seu negócio contra sinistros e imprevistos é uma forma de prevenção essencial para o mercado empresarial, que está cada vez mais competitivo. Administrar uma empresa é um processo complexo, por isso, gestores e empreendedores devem se manter atualizados sobre as possibilidades de seguros empresariais.

Já imaginou ter que parar os serviços ou até mesmo encerrar as atividades por motivos de perda de equipamentos, estrutura, dados, entre outras situações que simplesmente podem acontecer?

Realizar uma análise de risco empresarial é uma prática que deve ser realizada pelos gestores, com objetivo de adotar ações de prevenção e imprevistos. Nenhuma empresa deve contar com a sorte, e sim, com um seguro que fornece todo suporte, cobertura e serviços. Veja 5 tipos de seguro para empresas que você deve considerar.

1. Responsabilidade Civil – E&O

A modalidade E&O (Erros & Omissões), também conhecida como seguro Responsabilidade Civil Profissional, tem como objetivo realizar a indenização dos beneficiários em casos de roubos, furtos e extravios de documentos, de acordo com as condições previstas na apólice. O seguro para responsabilidade civil consiste em assegurar a empresa, seja por falha na prestação ou erro na execução do trabalho, assim garantindo que o risco de causar prejuízo a terceiro, em virtude de suas ações ou omissões involuntárias afetem o funcionamento da empresa.

2. Responsabilidade Civil – D&O

O D&O, que significa Seguro de Responsabilidade Civil de Diretores e Executivos, é um outro modelo de seguro e é uma opção direcionada para os diretores e administradores de uma empresa. Para contextualizar, a legislação estabelece que os executivos são responsáveis pelas suas ações pertinentes à gestão da organização, ou seja, pessoalmente responsável por atos e omissões relacionados ao gerenciamento da empresa. Desta forma, podendo vir a responder com seu próprio patrimônio.

3. Proteção Patrimonial

A proteção patrimonial é uma forma de impedir que os seus bens sejam atingidos por prejuízos inesperados ou problemas no gerenciamento empresarial. A cobertura básica para as organizações, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, é a garantia principal que a seguradora precisa fornecer ao contratante para resguardar o patrimônio empresarial.

O seguro patrimonial é a solução adequada para empreendedores que buscam coberturas para danos ao estabelecimento. Os serviços e soluções do seguro dependem da customização realizada no momento da contratação, conforme as necessidades do negócio.

Essa modalidade de seguro engloba a cobertura básica em casos de sinistros que podem atingir bens móveis e imóveis, entre eles:

  • incêndio;
  • raios;
  • explosões;
  • alagamento e inundação;
  • vendaval e outros desastres naturais;
  • quebra de vidros e de anúncios luminosos;
  • roubo ou furto de valores e de bens.

4. Seguro de vida empresarial

Assim como o seguro de saúde empresarial, o seguro de vida oferece custos mais baixos, comparado ao seguro individual. O benefício seguro de vida é contratado por empresas, também com a objetividade de garantir proteção financeira aos funcionários, sócios e beneficiários.

A cobertura dos seguros de vida empresariais mais comuns:

  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente (IPA);
  • Invalidez permanente total ou parcial por doença (ILPD);
  • Morte e assistência ou auxílio funeral;
  • Acidente de trabalho e acidente pessoais;
  • Morte natural ou acidental;
  • Despesas domésticas;
  • Entre outras coberturas.

5. Seguro para estagiários

Esse seguro é segmentado para empresas que contratam estagiários e precisam fornecer como benefício um seguro a esses estudantes. Segundo a Lei nº 11.788/08, desde 2008, quando a Lei do Estágio tornou-se obrigatória, todos os funcionários estagiários têm direitos e proteções iguais a de um funcionário comum.

O seguro consiste em oferecer o seguro de acidentes com cobertura básica ao estudante durante o período de estágio. Caso aconteça algum acidente pessoal, invalidez permanente ou parcial ou morte por acidente, o seguro irá conceber de maneira particular o valor estipulado na apólice.

Deixe a sua empresa preparada para possíveis situações inesperadas. Faça já seu Seguro de Vida Empresarial CLICANDO AQUI!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *