blog seguroviagem

Como se preparar para a viagem ideal para você

Nós da Prime Secure separamos algumas dicas para te ajudar no momento de seleção e decisão em busca da viagem perfeita.

1- Selecione bem o seu destino

 A decisão do destino pode parecer complexa, já que é um dos principais pontos para ter uma viagem idealizada. Todos nós temos diversos lugares do mundo que sempre quisemos conhecer, basta entender quais são os locais que se encaixam nas suas condições e que seja da sua vontade, e seja feliz.

2- Escolha a época e se programe

O período em que você escolhe viajar é muito importante para o tipo de viagem que deseja. Analise fatores como situações climáticas e conte com essas informações para programar as suas atividades. Isso fará toda a diferença para você ter sucesso no seu planejamento.

3- Compre a passagem

Comprar a passagem de avião pode ser o passo mais difícil, pois ele é o passo decisivo para que a viagem ocorra. Analise calmamente as opções e ganhe coragem para compra-la.

4- Pesquise sobre o seu destino

 Após a compra da passagem, não há mais volta, agora é se jogar! Logo depois do frio na barriga seguido da compra do bilhete de avião, vem a adrenalina e entusiasmo. Esta parte é uma das mais empolgantes, é a hora perfeita para você pesquisar tudo o que envolve o seu destino. Geralmente nós perdemos horas nessa parte, estendemos assuntos, cria-se um conjunto de lugares que queremos conhecer e a ansiedade para ir viajar fica cada vez mais incontrolável.

5- Itinerário

 Após pesquisar muito sobre o destino, esse é o momento para criar um roteiro para a viagem de acordo com seus interesses. É de grande importância que seja definido a quantidade de dias que quer passar em determinado lugar e o que planejou para esses dias. Isso dependerá muito do seu interesse. Deixe também uma margem de tempo para imprevistos.

6- Estadia

 Com o itinerário definido, fica em aberto as questões práticas, como estadia e transporte. Antes de decidir, terá de verificar se está de acordo com o seu roteiro e o intervalo marcado para tais lugares. Se sim, só irá ter de escolher as opções que o agradar mais.

7- Faça um seguro viagem

Sabemos que ninguém programa as viagens pensando no pior, porém como diz o famoso ditado “o seguro morreu de velho”. Já pensou se você precisar de algum resgate e precisar pagar um helicóptero por fora? Ou se tiver um problema de saúde grave em um país estrangeiro? Ou se precisar de uma cirurgia emergencial? Se você pesquisar os custos de assistências médicas e hospitalares no exterior, irá perceber o quanto vale a pena fazer um seguro saúde, pelo valor, segurança e tranquilidade que o seguro vai te proporcionar.

8- Consulta do viajante

 É altamente indicado uma ida à consulta do viajante. Não hesite, garanta que sua saúde não seja prejudicada, e nem a sua viagem.

9- Planeje-se

Chegando perto da viagem, verifique se você tem todos equipamentos e materiais que irá precisar para não passar perrengue em sua viagem e não a deixa-la estressante.

10- Bagagem

Por fim, é hora de fazer a bagagem, a viagem já está quase chegando e só falta fazer as malas e partir. Esses é um dos pontos mais gostosos da viagem, onde você se sente a um passo de estar naquele lugar tão desejado. Não há necessidade de começar a preparar a bagagem muito antes da data de embarque, comece a arrumar uns 3 dias antes. Na preparação da bagagem é importantíssimo você analisar todos os diversos fatores ao decorrer da viagem inteira, assim evitando que falte algo importante, como documentos por exemplo.

Agora sim! Depois de todas nossas dicas com certeza você estará pronto para tudo.

Aqui na Prime Secure nosso time de consultores estão preparados para auxiliar na contratação do seu seguro viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *