Copia de Copia de Copia de Copia de Sem nome 1 1 | Prime Secure

Como uma segunda opinião médica pode ajudar em um diagnóstico

Quando o assunto é saúde, não dá pra ter dúvidas, e quanto mais informações, mais certo de identificar os sintomas ou ter um tratamento mais preciso.

Se aquela dorzinha nas costas não passa mesmo depois da consulta com um especialista, ou se você quer esgotar tudo o que pode ser feito pra se livrar de uma enxaqueca que há anos não sai da cabeça, uma segunda opinião médica pode ser a melhor saída, viu?  

Nessas horas, não adianta se consultar com o doutor Google — aí pode ser que dê as caras até mesmo aquele músculo que a gente nem sabia existir. É preciso ouvir quem entende do assunto pra garantir um novo parecer. E mesmo quando o diagnóstico já está fechado, bater um papo com outros profissionais pode ser uma boa maneira de ficar por dentro de outras opções de tratamento.  

Até porque existem casos que implicam em tomadas de decisão mais delicadas, situações que envolvem tantas áreas do corpo ou até mesmo patologias que ainda não foram estudadas por aqui. É realmente necessário montar um time multidisciplinar antes de entrar pra jogo. 

Saúde em primeiro lugar

A saúde é daqueles papos que a gente tem que levar a sério pra ficar numa boa. Por isso, ir atrás de mais de uma opinião médica é interessante não só pra garantia de diagnóstico e tratamento terapêutico mais adequados ao paciente, quanto para o aprimoramento do corpo médico, que ao trocar figurinhas pode ampliar seus conhecimentos pra muito além do que está escrito na literatura. 

É pra facilitar essa ponte que o Seguro Vida da Prime Secure tem a assistência Segunda Opinião Médica Internacional. Se você ou o profissional que tem acompanhado de perto os seus sintomas considerar justo e necessário ouvir mais uma palavrinha antes de bater o martelo em patologias consideradas graves, a Prime Secure despacha seus exames, laudos e documentos para serem analisados por um Centro Hospitalar nos Estados Unidos.  

Essa troca de informações vale caso os exames clínicos e laboratoriais já feitos ainda levem a um diagnóstico considerado impreciso tanto pelo médico, quanto pelo paciente. Ou mesmo se você passou por outro especialista que divergiu quanto ao melhor tratamento.

Viu só como o Seguro de Vida ajuda no seu diagnóstico para indicar o melhor tratamento? Coloque sua saúde em primeiro lugar fazendo uma simulação CLICANDO AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X