Desmistificando o Seguro de Vida

Muitas pessoas não entendem como funciona um Seguro de Vida, talvez ele ainda não seja tão conhecido no Brasil quanto o seguro Residencial, Auto ou Plano de Saúde.

É por isso que decidimos criar esse post para esclarecer essa modalidade e te ajudar a proteger algo que importa muito mais do que carro, casa, equipamentos portáteis e etc.

A finalidade deste seguro é receber uma indenização e proteger quem você ama no momento mais delicado. E aos poucos o brasileiro começa a perceber que se trata de um produto essencial.

O tempo todo, e ainda mais em tempos de pandemia, assistimos o drama de famílias que, por algum acidente ou enfermidade, perdem seu provedor, e com poucos recursos acumulados e sem um seguro de vida, precisam conviver com as dificuldades básicas de manutenção financeira, além da dor do luto.

Enquanto isso, em outros países como os Estados Unidos, o volume de cidadãos protegidos com esse seguro já chega a 59%.

O por que desse crescimento demorado?

A gente sabe que tudo o que mais queremos é fugir desse assunto, mas não tem jeito: uma hora vamos ter que falar sobre isso. A morte em si é um tabu para muitas pessoas, mas também é uma certeza que temos, e por isso é tão importante pensar nisso, para que você possa cuidar das pessoas que você ama quando não estiver mais aqui.

Afinal, o que é o Seguro de Vida?

Nossa resposta é que compreendemos esse seguro não como um investimento, mas sim de uma proteção social básica necessária para qualquer família.

Através de uma seguradora e mediante aos pagamentos mensais, uma pessoa pode contratar uma indenização que será paga aos beneficiários em caso da sua morte, ou receberá você mesmo em caso de acidente, invalidez e etc.

Ele é criado com o intuito de garantir o pagamento de uma indenização ao segurado e aos seus beneficiários, as situações que estarão coberturas estão previstas em seu contrato.

Por isso, antes de realizar a contratação, é necessário pensar em todos os aspectos que envolvem.

Avalie muito bem em conjunto com o seu consultor, o seguro adequado para o seu perfil e para que tudo isso possa fazer sentido.

Vale a pena contratar um Seguro de Vida?

Nós acreditamos sim que em qualquer situação é valido um seguro.

• E se caso, eu não possuo dependentes?

Então o mais indicado para você é incluir a cobertura para doenças graves e invalidez, porque dessa forma você receberá o valor do seguro para auxiliar no tratamento e cuidar da sua recuperação.

Você aproveita o seguro em VIDA!

Sim, esse seguro sempre é associado a “morte”, mas você poderá utilizar caso fique afastado do seu trabalho, e mantenha sua renda.

Além de tudo isso…

Você tem alguma dúvida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *