seguro de vida blog

Dicionário do seguro de vida

Ainda existem muitos mitos quando se trata dos termos utilizados que podem facilmente ser compreendidos com um pouco de informação.

 É esse o nosso objetivo de hoje.

O Seguro de vida é uma ferramenta muito importante para garantir a proteção patrimonial.

Conhecer os termos antes de contratar um seguro de vida te deixa mais preparado para conversar com um corretor e juntos idealizarem qual o mais adequado para você.

Mas se você já contratou, e ainda não sabe tudo o que este beneficio oferece esse post também é para você!

Vamos lá.

Apólice

Esse documento formal é a promessa acordado entre a seguradora e o contratante. É por meio desse acordo que consta todas as condições, responsabilidades da seguradora, cláusulas que definem as coberturas e assistências, prazos de vigência e valor do prêmio.

Seguradora

É a empresa que tem a missão de proteger e auxiliar nas atividades humanas, minimizando os riscos à vida, à saúde e aos familiares.  

Beneficiário

É a pessoa indicada a receber o valor do seguro caso aconteça com o contratante. Lembrando que a apólice pode haver mais de um beneficiário.

Bônus

Quando chegar o momento de ocorrer a renovação do contrato, o assegurado que não resgatou os valores do contrato anterior ganha desconto.

Carência

É o período estabelecido pela seguradora em que durante sua duração o assegurado não poderá resgatar os valores de indenização estipulados no contrato.

Prêmio

Valor a ser pago pelo contratante mensalmente para a seguradora.

Indenização

Valor recebido pelo assegurado ou beneficiários caso ocorra um dos eventos que contém a cobertura.

Resgate

É a possibilidade de retirar o dinheiro investido no seguro de vida.

Vigência

É o período em que o contrato do seguro de vida tem validade.

Franquia

É um acordo feito entre a seguradora e quem contratou o seguro para dividir o prejuízo causado ao assegurado. Ou seja, o assegurado divide as despesas com a seguradora. É utilizada para baratear o valor do seguro.

Invalidez

É a incapacidade física ou mental permanente que gera impossibilidade de um profissional exercer sua atividade, sendo assim, justifica o resgate do seguro de vida.

Por fim, corretor de seguros.

Muitas pessoas ainda tem dúvidas. É muito comum aqui atendermos clientes que acreditam que nós fazemos parte da Bradesco/Sul América/Porto entre outras seguradoras. Por isso vale esclarecer que o profissional corretor de seguros é um intermediário entre uma SEGURADORA e seu cliente, seja ele pessoa física ou jurídica. Seu papel é facilitar as ações necessárias e cumprimento do contrato de aquisição.

Estamos aqui para evitar as possibilidades de prejuízo, indicar as apólices mais adequadas, assessorar nosso cliente, orientar a escolher a seguradora e orientar sobre as condições.

Estamos a seu serviço. Quer saber mais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *