Copia de Copia de Copia de Copia de Sem nome 2 | Prime Secure

Sem surpresas, nem choques: garanta uma cobertura para danos elétricos

Em época de crise energética, qualquer desperdício deve ser evitado, ainda mais com as partes elétricas da casa. Veja como

Com a conta de energia nas alturas, uma boa ideia é trocar as lâmpadas por modelos mais econômicos e até substituir alguns aparelhos domésticos que consomem muita energia.

Entretanto, nada disso vai adiantar se a sua casa não estiver com a fiação adequada, desperdiçando energia e, pior, colocando você e sua família em risco. Incêndios e acidentes com chuveiro elétrico podem acontecer a qualquer momento quando há fios desencapados, muitos aparelhos em um único ponto de energia e até pela utilização de adaptadores de má qualidade.

Sinais de alerta

Um dos sinais de que pode haver ligações inadequadas de energia, é quando um disjuntor desarma com frequência. E quando há oscilações na iluminação, é provável que outros sistemas possam estar “roubando” a eletricidade que iria para a lâmpada.

Banner Blog Residencial

Portanto, fazer manutenções preventivas no sistema elétrico é fundamental para garantir o bom funcionamento e a segurança: “inspeções devem ser feitas a cada cinco anos. Já o sistema, em residências, têm prazo de validade de 10 anos. Para estabelecimentos comerciais, a orientação é que as inspeções sejam feitas a cada três anos e o prazo de validade é de 60 meses. Já para indústrias, o prazo de validade é de apenas dois anos e a inspeção deve ser feita anualmente”.

Se você não entende nada sobre amperes, Watts e Volts, mas mas quer prevenir os perigos que pode estar correndo em casa, saiba que a cobertura de Danos elétricos, do Seguro Residencial , pode te deixar numa boa.

Com essa cobertura você pode ficar tranquilo, pois a Prime indeniza o valor do prejuízo caso caia um raio ou role um acidente elétrico que queime eletrodomésticos, instalações e máquinas.

E, além de todas as dicas que o especialista deu, aqui vão mais duas para não perder a cobertura  devido a instalações inadequadas: não faça instalações elétricas por conta própria e não deixe tomadas desprotegidas ou em uso perto de água.

Viu como é fácil proteger seu lar? Acesse agora e contrate seu Seguro Residencial CLICANDO AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X