fbpx

GUIA IPVA 2021

Não muda né, o início de ano é sempre acompanhado de preocupações para todos, devido as responsabilidades com os débitos, não é mesmo?

Quem é proprietário de automóvel já tem a ciência que precisa ficar em dia com o licenciamento, Seguro DPVAT, além do IPVA, que se tratam de impostos.

Por isso resolvemos trazer algumas informações sobre esse assunto que interessa para todos.

IPVA 2021 no Estado de São Paulo

De acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento, o IPVA 2021 terá redução de 6,77% no território paulista, essa é a boa noticia para quem reside no estado de São Paulo.

Você já pode consultar os valores, basta acessar o Portal da Fazenda e ter em mãos o número do Renavam e a placa do automóvel, que serão utilizados no momento da verificação. O público PCD que possui os veículos com isenção, também será necessário consultar para conferir se o beneficio permanecerá.

O calendário de pagamento do IPVA 2021 teve seu inicio em 4 de Janeiro de 2021 e segue com data relacionada ao número final da placa dos veículos. Vale ressaltar que aqueles que deixarem de recolher o imposto podem sofrer multa em 0,33% do valor por dia de atraso e com juros de mora baseados na taxa Selic.

IPVA 2021 no Estado do Rio de Janeiro

Quem reside no Rio de Janeiro, deve começar a se preocupar em a partir de 21 deste mês de Janeiro, e quem paga o tributo à vista tem direito a um desconto de 3%.

Para quem preferir fazer o parcelamento do IPVA 2021, tem a possibilidade e dividir o valor em 3 vezes iguais, a serem pagos de acordo com o que está previsto no calendário.

O condutor que pode consultar o valor do IPVA acessando o Portal da Secretaria de Estado de Fazenda.

IPVA 2021 no Rio Grande do Sul

Com redução média de 4,6% em comparação aos valores ano anterior (2020), o IPVA 2021 para os proprietários de veículos do Rio Grande do Sul que já está com o pagamento liberado, apesar de ser considerado lançado a partir de 1 de janeiro de 2021.

Para consultar o seu outros locais, basta buscar pela Secretaria da Fazenda do seu estado.

Isenção do IPVA

Como muitos já devem saber e falamos disso em nossas publicações em redes sociais, existem determinados públicos de condutores, modelos e categorias que não precisam pagar o IPVA isso por meio de isenção. Se você ainda não conferiu acesso nosso Instagram para acompanhar nosso conteúdo diário e dicas clique aqui

Importância do Seguro Auto

Além do IPVA 2021 existem outras taxas que necessitam de pagamento pelos proprietários de veículos pois é chegado a hora de renovar o seguro auto, para assim garantir a proteção do automóvel.

É importante destacar a segurança que pode proporcionar no transito.

Por isso cote seu seguro agora mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *