seguro de vida mitos

Mitos sobre o Seguro de Vida

Existem muitos mitos quando falamos em seguro de vida e muitos deles estão alicerçados na falta de conhecimento sobre esse tema, desconhecendo os seus benefícios e funcionamento. E isso em função do receio em se “pensar no pior”, claro que isso pode não ser confortável, mas isso traz riscos em situações de imprevistos.

No entanto, essas inverdades precisam ser esclarecidas e para não deixar você no escuro precisamos esclarecer essas dúvidas.

Antes mesmo de iniciar, você sabe o que é um seguro de vida?

Basicamente esse serviço consiste em um acordo firmado com uma seguradora que irá servir para garantir uma proteção financeira aos dependentes do segurado.

Então vamos para a parte onde entram os mitos sobre esse seguro:

Seguro de vida é caro.

Alguns clientes em potencial julgam mal o custo do seguro de vida, mas sempre é bom lembrar que não existe um preço fixo para o seguro, e quanto menor os riscos que você se expõe, menor seria o valor pago.

Seguro de vida serve apenas para casos de morte.

Sabemos que a nomenclatura é a grande responsável por fazer com que as pessoas acreditam neste mito, mas não é bem assim.

Hoje em dia temos diversos seguros no mercado que cobrem casos de invalidez, doenças graves, internações hospitalares, afastamento do trabalho e etc.

Pessoas com doenças não podem contratar seguro de vida.

Não existe nenhuma base legal, que afirma que pessoas que possuem alguma doença não podem ter seguro de vida, ou seja, mais um mito.

O que acontece muito é que, as seguradoras solicitam diagnósticos médicos dos clientes, antes de determinar o valor a ser pago pelo seguro de vida.

Seguro de vida é para jovens.

Você idoso não acredite neste mito, pois a expectativa de vida no Brasil vem aumentando cada vez mais, então não perca tempo e contrate um seguro o quanto antes.

Só herdeiros legais podem ser beneficiários de seguro de vida.

Não acredite que o “Seguro de vida” é exclusivamente para herdeiros, em sua apólice de seguro você pode declarar qualquer pessoa ou instituição para receber a indenização.

Seguro de vida não pode ser cancelado.

Este mito também é infundado, os contratos de seguro de vida podem ser modificados ou alterados, inclusive com o recebimento parcial do valor investido. Claro que sempre avaliando a possibilidade de resgate de afirmar o contrato com a seguradora.

É difícil receber indenização de seguros de vida.

As seguradoras não tem suas margens de lucros ligadas as dificuldades de indenizar os contratantes, pois existe uma legislação e cláusulas contratuais que devem ser seguidas à risca.

Estes são alguns mitos sobre “Seguro de Vida”, nós da Prime Secure oferecemos as melhores condições e coberturas, garantindo a qualidade e o custo-benefício.

Quer saber agora qual o que você precisa saber antes de contratar?

  • Analise a seguradora;
  • Avalie as coberturas fornecidas
  • Leia com muita atenção as cláusulas contratuais
  • Como você viu não há motivos para seguir acreditando em mitos sobre o seguro, certo?

Quer saber mais sobre nossos seguros de vidas oferecidos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *