Outubro Rosa, entre nesta causa

O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como o mês que tem como objetivo ressaltar a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Conhecido como Outubro Rosa começou na década de 90 nos Estado unidos, promovendo a conscientização sobre o câncer de mama.

O que é o Outubro Rosa?

É um mês de campanha universal que visa conscientizar e alertar as mulheres sobre o câncer de mama, colocando a prevenção e diagnóstico precoce.

A campanha tem alguns pontos centrais

  • Divulgar Informações do câncer de mama
  • Conscientizar e estimular a atenção das mulheres
  • Recomendações sobre os benefícios da mamografias de rotina
  • Proporcionar o maior acesso aos serviços de diagnóstico

A campanha é muito importantes, já que as chances de cura aumentam muito se detectado e tratado de forma precoce.

Outubro Rosa no Brasil

Em 2002 o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo foi iluminado de rosa sendo a primeira iniciativa ao Outubro Rosa.

Em 2008, 6 anos após a primeira iniciativa, diversas cidades em todo o Brasil tiveram prédios, monumentos iluminados.

Com o passar dos anos cada vez mais é expandido a campanha, alcançando e engajando um maior número de mulheres.

As ações tem sido adotado de diversas formas, por diferentes órgãos, empresas, pessoas cada vez mais mobilizando e multiplicando a campanha.

Autoexame

Espelho

Observe se há vermelhidões, inchaço, saliência ou qualquer outra modificação nas mamas.

Banho

Levante um braço e o coloque atrás da cabeça, com o outro braço apalpe e pressione os seios conferindo se há alguma saliência ou algo anormal. Faça o mesmo com as axilas. Comprima os mamilos da base à ponta e note-se há secreções. Repita o procedimento com o outro braço erguido

Deitada

Coloque um braço atrás da cabeça e com o outro pressione de forma gentil no sentido de fora para dentro os seios e verifique se há saliências ou engrossamento do tecido da mama. Repita o procedimento com o outro braço erguido

Seguro de vida para mulheres

As seguradoras impulsionam o Outubro Rosa, não só nas campanhas decidiram segmentar e lançaram o seguro de vida mulher, que dentro das coberturas conta com a indenização do diagnóstico de câncer, assistência para câncer (mama, útero, etc) além de alguns benefícios.

Entre nesta causa

O Outubro Rosa, impacta milhares de pessoas e ainda é preciso aumentar esse alcance, participe você também, mobilize-se com a campanha, ajude as mulheres contra esse problema, vamos lutar contra o câncer de mama.

Mais artigos

O impacto das mulheres no mercado de trabalho Cada vez mais unidas e com projetos crescendo as mulheres e o empoderamento feminino está causando um grande impacto no mercado de trabalho. O empo...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *