Como viajar com o seu Pet no avião

Viajar com animais de estimação é cada vez mais comum, as companhias áreas já estão sendo mais flexíveis e isso tende a se expandir.

Porém, com vários requisitos das companhias aéreas e as leis de cada país para entrada de animais, surgem muitas dúvidas de como levar o seu amigo peludo para viajar com você.

Hoje vamos falar um pouco sobre algumas dicas para ajudar você nessa hora. Vamos lá?

Alguns países não permitem a entrada de animais de estimação sem quarentena. Já em outros destinos, se o pet estiver com os atestados exigidos e todos os outros documentos requeridos pela companhia aérea, que você vai precisar consultar com a própria que você decidiu contratar, o seu amigo vai ter a chance de viajar com você!

Vale lembrar que o limite máximo para algumas companhias é de 3 animais por voo, então você vai precisar correr para confirmar a disponibilidade da sua viagem com o seu pet, para garantir que seja autorizado.

Para maioria das companhias aéreas é permitido, cães e gatos de porte pequeno na cabine (até 10kg contando com o kennel/caixa de transporte).
Alguns documentos necessários para a viagem que podem variar de acordo com o destino e a companhia área

Voos nacionais:

  1. Comprovante da vacinação antirrábica, com o nome do laboratório produtor, o tipo da vacina e o número da ampola utilizada. A vacina tem que ter sido tomada entre 30 dias e um ano antes do embarque.
  2. Atestado de saúde do animal: o documento deve ter sido emitido por um médico veterinário, com validade de 10 dias da data de emissão.

Voos internacionais:

  1. Certificado Veterinário Internacional – CVI: certificado emitido para voo internacional. Válido por 60 dias corridos a partir da emissão.
  2. Certificado Zoosanitário Internacional – CZI: certificado emitido para voo internacional. Válido por 60 dias corridos a partir da emissão.
  3. Atestado Sanitário: deve constar no documento que o animal de estimação está em boas condições de saúde. Deve ser emitido 10 dias antes da emissão do CVI.
  4. Carteira de vacinação: obrigatória para animais a partir dos três meses de idade. Deve ter sido aplicada há mais de 30 dias e menos de 1 ano.

 

Viajando no compartilhamento de carga

A viagem com seu pet pode ser no compartilhamento de carga, o “porão”.

Se o seu animal exceder o limite de peso para viajar na cabine e tiver que viajar no porão, a vantagem desse meio, é que a caixinha de transporte pode ser maior, dando mais conforto ao seu animal. Além disso, se ele for muito ansioso, não terá a agitação da cabine com o falatório, cheiro de comida e essas coisas todas. Na caixinha, pode-se colocar água e até comida.

Viajando na cabine

Para viajar de avião com o cachorro sem qualquer imprevisto, as companhias exigem que o kennel tenha medidas específicas, já que ela deve caber em baixo da poltrona da frente, sob seus pés. Essa caixinha deve permitir que o animal fique de pé e consiga dar uma volta em torno de si. Deve ter circulação de ar e ser forrada com aqueles tapetinhos higiênicos.

 

Algumas recomendações para a viagem com o seu pet

– Não viaje com fêmeas em fase de gestação, pois a movimentação pode assustá-las;

– Não viaje com animais muito novos ou muito idosos, pois ambos requerem cuidados mais especiais e podem se sentir desconfortados durante os voos;

– Leve brinquedinhos, como bolinhas ou ossos de borracha para os filhotes se distraírem ao longo da viagem;

– Durante as escalas, deixe que seu animal caminhe um pouco para que ele possa gastar energia ou ainda se movimentar um pouco depois de um longo período parado.

E para finalizar nossa principal dica é veja tudo com muito tempo de antecedência para poder cuidar dos preparativos com calma e não encontrar imprevistos no caminho que impeça a sua viagem. Depois, é arrumar as malas e aproveitar a sua viagem com seu melhor amigo.

 

Mais artigos

Como aumentar sua produtividade (e da sua empresa) com o Trello + dicas A todo momento somos bombardeados por informações, telefone que toca, email que chega, mensagem, redes sociais, trabalhos, atividades e tarefas e tudo...
Saiba como e porque você deve ter um seguro para seu carro Seguro Auto – Proteção necessária nas grandes cidades Segundo o Anuário Brasileiro da Segurança Pública o Brasil tem um carro roubado a cada minuto...
Dia Mundial Combate ao Câncer Dia Mundial Combate ao Câncer Criado em 2005 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) o Dia Mundial do Câncer acontece todo ano ...
Trabalhe Sem Medo Tranquilidade para quem trabalha e quem emprega No brasil, mais de 5 milhões de acidentes aconteceram entre os anos de 2007 e 2013, segundo dados l...
Os melhores seguros para proteger seu carro, segundo a Proteste Pesquisa da Proteste mostra os seguros com o melhor custo benefício para quatro perfis de segurados e quatro modelos de carros em cinco capitais São ...