A cidade de São Paulo faz 465 anos nesta sexta-feira, 25/01 ! Para celebrar o aniversário da maior metrópole do país, a Prime Secure trás uma jornada dos melhores pontos turísticos que todo paulista ou turista deve conhecer!

12 Pontos Turísticos de São Paulo

Liberdade

Um pedaço do Japão dentro de São Paulo. A Liberdade é um bairro com características orientais e um dos lugares mais exóticos de se conhecer. Aos finais de semana ocorre uma feira da Liberdade, com grandes eventos, bebidas, comidas orientais, karaokê, etc. o que mais atrai os visitantes são as comidas como: yakissoba, temporã e guioza, entre outros tantos pratos únicos. Vale muito a pena conhecer este bairro que conta com várias atrações!

Parque Ibirapuera

Não dá para falar de São Paulo sem a principal área verde da capital. Além de ser um lugar certo para quem quer fazer shows ao ar livre, ou apenas relaxar, é um dos principais pontos para os fãs de esportes, como corrida, bicicleta, skate, etc. Ainda há um parque repleto de temas japoneses, além de ter um cenário com carpas coloridas. Outro local acessível não é o Viveiro Manequim Lopes que possui um rico acervo de 200 espécies de plantas com potencial paisagístico. Além de tudo isso o Parque Ibirapuera é um ótimo lugar para passear com o seu PET e fazer novas amizades 🙂

Pinacoteca do Estado

O prédio que abriga a Pinacoteca foi o primeiro museu da cidade de São Paulo, a sua arquitetura chama atenção na área externa, e conta com 10 salas que abrigam o acervo com cerca de cem mil obras. A área externa oferece um café, ao ar livre para apreciar o ambiente. Um ótimo passeio para os fãs de obras e cultura. 

Aquário de São Paulo

Inaugurado em 2006, o aquário de SP possui o maior oceanário da América do Sul, são aproximadamente 3.000 animais, entre tubarões de mar aberto, moreias gigantes e outras preciosidades da fauna marinha. O aquário tem ainda uma série de recursos interativos, além do Museu Paleontológico e do Vale dos Dinossauros que reproduzem réplicas de seres gigantes que habitam o solo há milhões anos.
Um excelente lugar para um passeio em família!

Zoológico de São Paulo

O Parque Zoológico de São Paulo é o maior e mais importante dos 10 melhores do mundo pela diversidade de animais que abriga. Exibe mais de 3.200 animais, sendo espécies de mamíferos, espécies de aves, espécies de répteis, anfíbios, invertebrados em recintos que reproduzem os habitats naturais. Ainda é possível aproveitar o local que possui biblioteca, lojas, lanchonetes e restaurantes.
Para os fãs de animais e crianças é uma boa sugestão!

MASP

Museu de Arte de São Paulo foi inaugurado em 1947, o edifício é um símbolo da cidade. O Masp mantém uma pinacoteca, biblioteca, fototeca, filmoteca, videoteca, cursos de artes e serviço educativo de apoio a exposições. Desse modo coloca-se como primeiro centro cultural de excelência no nosso País. O visitante pode apreciar obras permanentes de artistas do mundo todo, e obras temporárias. Abaixo do vão livre é realizada aos domingos a Feira de Antiguidades que reúne o público de colecionadores.

Mercado Municipal

Quem nunca ouviu falar do famoso sanduíche de Mortadela e o Pastel de bacalhau do mercadão? Os pratos que viraram referência do local se encontra no Mercado Municipal que foi inaugurado em 1933, e se tornou um importante centro de abastecimento e lazer, com grande variedade de produtos. Conta com uma diversidade de aromas, sabores como o de frutas, verduras, legumes, vinhos, queijos e chocolates, peixes, frutos do mar, temperos e outras opções.

Memorial da América Latina

O Memorial foi concebido para ser um espaço de integração e informação dos países latino-americanos de suas raízes e culturas. Foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o pavilhão abriga um pavilhão de exposições, biblioteca com livros, jornais, vídeos e filmes e gravações sonoras sobre a história da América Latina. E para quem quer visitar o local para comemorar o aniversário da cidade, participará do Festival do Pastel e do Açaí, do dia 25 até 27, apresentações de bandas, feira de artesanato e espaço para as crianças. Vai perder essa?

Avenida Paulista

A Avenida Paulista é um ícone máximo dos paulistanos, um dos pontos turísticos mais característicos da capital com edifícios imponentes. Na década de 50 começaram a surgir os primeiros edifícios comerciais, o que atraiu muitos investimentos pela localização e grande infraestrutura, tudo isso consolidou o local como o maior centro empresarial da América Latina.
Uma ótima sugestão para uma corrida a pé ou de bike no final de semana, já que a avenida aos domingos fica fechada para o lazer. Também vale a pena visitar no Natal, onde a maiorias dos edifícios ficam personalizados com temas natalinos.

Museu da Imagem e do Som

Criado em 1970 o museu tem o principal objetivo registrar e preservar o passado e o presente das manifestações ligadas às áreas de música, cinema, fotografia, artes gráficas, e tudo o que diz respeito à vida contemporânea brasileira. O acervo do MIS tem hoje mais de 200 mil imagens distribuídas em coleções temáticas de conteúdo diversificado mais de 1.600 fitas de vídeos, documentários experimentais e musical. O MIS conta também com uma programação mensal de shows, mostras, festivais de cinema e vídeo, exposições de fotografia e de artes gráficas. Para celebrar os 465 anos da cidade o MIS irá realizar uma programação especial e gratuita, com temática carnavalesca, as atividades irão agitar os foliões paulistano com bloquinhos.

Edifício Itália

Construído em 1956, o edifício Itália durante muito tempo foi o mais alto do Brasil. Na cobertura está situado o famoso restaurante Terraço Itália, de onde se pode apreciar as mais belas vistas de 360 graus da cidade. Encontram-se também um teatro, uma galeria no térreo e o antigo Circolo Italiano, que hoje ocupa três andares. É atualmente um dos marcos da cidade, protegido pelo Patrimônio Histórico por ser um dos maiores exemplos da arquitetura verticalizada brasileira.
Uma boa opção para casais que procuram um passeio mais romântico, com uma bela vista e uma ótima comida Italiana.

Parque da Independência

Inaugurado em 1989. Ele fica às margens do Rio Ipiranga, onde Dom Pedro I proclamou a Independência da República. O local está repleto de árvores e um grande monumento em homenagem a Dom Pedro, além de ser cultural, em um local agradável para curtir uma natureza e andar de bicicleta ou skate. Aos sábados ou domingos ao Parque, acontece uma feira de artesanato e gastronômica em seu entorno.