Seguro Auto – Proteção necessária nas grandes cidades

Segundo o Anuário Brasileiro da Segurança Pública o Brasil tem um carro roubado a cada minuto. São milhares e milhares de veículos roubados anualmente. Infelizmente esse número não diminui e cada vez mais pessoas adquirem o Seguro Auto para minimizar os possíveis danos.

Existem diversos tipos de Seguro Auto no mercado, o cliente ao realizar a compra deste tipo de seguro deve levar em consideração o quanto quer cobrir, em casos como o financiamento do carro por empréstimo bancário, o comprador é obrigado adquirir o seguro completo.

Minimizando possíveis danos

A violência urbana é um dos maiores motivos das pessoas comprarem seguros de automóveis, no entanto um Seguro Auto cobre as mais variadas formas de acidentes e imprevistos.

Na hora de contratar um seguro, o preço não deve ser o fator decisivo, já que existem planos muito parecidos e com variações grandes de preço. O mais importante é levar em conta se a cobertura cobrirá todas as possíveis necessidades do carro.

Como escolher o Seguro Auto

Ao comprar um seguro para o seu carro fique atento em alguns pontos:

– Preços muitos baixos: Desconfie! Pode ser golpe ou que o seguro contratado não cobre questões importantes que ocorrem com frequência e isto pode significar que na hora que mais precisar do seguro ele não servirá pra nada.

– Indenização para Terceiros: Este é um item que poucos prestam atenção, mas é fundamental na aquisição de um seguro. Algo comum de acontecer é a pessoa contratar um seguro para terceiros que cobre um pequeno valor e só descobrir isto numa ocorrência onde o valor é insuficiente para pagar o auto da outra pessoa. Nestes casos, infelizmente a diferença saíra do seu bolso.

Então, não economize neste item. Contratar um valor elevado para terceiros vale a pena e não influencia muito no valor do seu seguro.

– Indenização pelo preço de mercado: A tabela da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) é a base para calcular o valor a ser pago neste tipo de seguro.

– Além do Furto e Roubo: muitas pessoas acreditam que a cobertura contra roubo e furto são as únicas que o seguro cobre, no entanto um seguro também é fundamental para acidentes, enchentes e pequenos problemas do dia a dia que podem trazer dor de cabeça.

 

Com o Seguro Auto da Prime, seu carro estará contemplado contra danos de colisão, incêndio, furto e roubo, queda de objetos no veículo, inundação além de problemas à pintura e aos pneus. São 24 horas de proteção e você pode contar sempre com chaveiros, mecânicos e reparos. Venha consultar a Prime e escolha o seguro ideal para você!

Mais artigos

Como aumentar sua produtividade (e da sua empresa) com o Trello + dicas A todo momento somos bombardeados por informações, telefone que toca, email que chega, mensagem, redes sociais, trabalhos, atividades e tarefas e tudo...
Seguro Mulher para “Supermulheres” ‘’No Dia Internacional da Mulher, nós lembramos das vitórias grandiosas que as mulheres traçam todos os dias, lutando pelo seu espaço, direitos e igua...
Porque a Porto Conecta é 1º lugar na Pesquisa de Satisfação e Qualidade da A... Mais uma vez a Porto Seguro Conecta foi eleita a líder absoluta na Pesquisa de Satisfação e Qualidade da Anatel. Nossos clientes, pela segunda vez con...
No dia do seu Amigão Faça um Seguro Pet pra ele ‘Hoje se comemora o Dia dos Animais! E só quem tem um animalzinho de estimação sabe quanto amor eles podem proporcionar. Independente do tamanho, r...
Como Viajar Com o Seu Pet no Avião Como viajar com o seu Pet no avião Viajar com animais de estimação é cada vez mais comum, as companhias áreas já estão sendo mais flexíveis e iss...