Tranquilidade para quem trabalha e quem emprega

No brasil, mais de 5 milhões de acidentes aconteceram entre os anos de 2007 e 2013, segundo dados levantados pelo Instituo Nacional do Seguro Nacional (INSS). De acordo com os dados dessa pesquisa, 45% desses acidentes resultaram em morte e invalidez parcial ou total.

Muitas profissões são exercidas cercadas de perigo ou situações danosas ao trabalhador. A lei protege o trabalhador, garantindo seu direito em caso de acidente ou efeito maléfico direto do trabalho, através da Previdência Pessoal, no entanto nos últimos anos muitas pessoas buscaram no Seguro Pessoal a proteção contra tais imprevistos.

Em um Seguro Pessoal existem diversas formas de coberturas e cada plano possui adequações para as necessidades do segurado. Quem opta em investir em uma forma mais particular de garantia em casos de acidentes, deve estar ciente de qual cobertura se adequara aos riscos da sua profissão.

Muitas empresas também contam com seguros para seus funcionários, avaliando o custo e as vantagens que o contrato irá ter. Hoje em dia no mercado, existem diversos tipos de apólices e fica ao encargo da empresa e dos funcionários as melhores opções.

O Seguro de Vida, tanto para quem adquire avulso ou através da empresa na qual trabalha, garante cobertura por morte natural e acidental, no entanto, as empresas podem combinar outras coberturas para os mais variados tipos de riscos.

As coberturas adquiridas, além da cobertura principal são:

– Invalidez

A cobertura por invalidez pode ser Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA). Ela garante o pagamento da indenização em casos de perda, redução ou impotência funcional do órgão ou membro atingindo em um acidente de trabalho.

A invalidez permanente deve ser constata após a finalização do tratamento e o uso de todos os recursos médicos e terapêuticos para a melhora do funcionário. Assim que averiguado as condições de invalidez, a seguradora garante o pagamento conforme foi estabelecido entre empregador e funcionário.

– Invalidez Laborativa por Doença: A Invalidez Laborativa Permanente Total por Doença (ILDP) é caracterizada pelo comprometimento da atividade laborativa do trabalhador, ou seja, aquela ocupação que mais garante renda ao empregado dentro de um limite anual estabelecido em contrato.

O pagamento para este tipo de cobertura também é garantindo após todos os recursos médicos e terapêuticos serem utilizados na recuperação do funcionário.

– Invalidez Funcional por Doença: Conhecida também como Invalidez Funcional Parcial por Doença (IFPD), garante o pagamento da indenização quando é constato que a invalidez causada pela doença, ocasione na perda da existência independente do funcionário, de acordo com os planos estabelecidos no acordo.

Isto é, um quadro clínico incapacitante que resulta na falta de autonomia financeira do segurado, tornando assim sua situação irreversível. Para o pagamento da indenização, deve ser comprovado e atestado por um médico habilitado a condição do trabalhador. São exemplos de IFDP alienação mental, cegueira, doenças neoplásicas, doenças do sistema nervoso, etc.

 

Um Seguro de Vida é a forma mais segura de trabalhar com tranquilidade em qualquer situação. As opções no mercado oferecem coberturas exigentes e com um preço acessível. Invista em um futuro sem imprevistos.

 

A Prime Secure tem as melhores opções de Seguros de Vida e Pessoal para você e sua empresa, com diferentes coberturas e um valor que cabe no seu bolso.

Faça uma consulta com um dos nossos consultores! É fácil, é rápido e é grátis!!!

 

Mais artigos

Saiba como e porque você deve ter um seguro para seu carro Seguro Auto – Proteção necessária nas grandes cidades Segundo o Anuário Brasileiro da Segurança Pública o Brasil tem um carro roubado a cada minuto...
Previdência Privada – A melhor alternativa para o seu futuro Com a Reforma da Previdência e a insegurança que isto traz a Previdência Privada é a melhor maneira e a mais segura para garantir seu futuro e da sua ...
No dia do seu Amigão Faça um Seguro Pet pra ele ‘Hoje se comemora o Dia dos Animais! E só quem tem um animalzinho de estimação sabe quanto amor eles podem proporcionar. Independente do tamanho, r...
Dia Mundial Combate ao Câncer Dia Mundial Combate ao Câncer Criado em 2005 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) o Dia Mundial do Câncer acontece todo ano ...
Câmara aprova lei que define novas obrigações entre seguradoras e segurados... A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (13/12), projeto que cria a primeira Lei de Contratos de Seguros Privados do país. O texto segue ago...