Por que eu devo ter um plano odonto?

Começamos desde criança a dar importância a nossa saúde bucal, evitar cáries, mau hálito.

Mesmo escovando, passando fio dental, ainda devemos ir ao dentista, mas nem sempre fazemos.

E as vezes acabamos nos perguntando se realmente vale a pena ir ao dentista, se precisamos pagar por consultas e exames ou devemos ter um plano odonto.

Mas qual o real valor, benefícios que temos se adquirimos um plano odonto?

Você já teve que correr procurando emergência por causa de dor de dente, fica longos períodos sem ir ao dentista e quando vai eles te pedem diversos exames e tratamentos?

Caso tenha passado fique sabendo que você está perdendo por não ter um plano odontológico!

Um plano odontológico pode te proporcionar diversos benefícios…

Índice de conteúdo

  1. Saúde
  2. Bem estar
  3. Saúde bucal em dia
  4. Perder o medo de dentista
  5. Frequência
  6. Procedimentos e coberturas
  7. Emergência
  8. Custo x Benefício 
  9. +Benefícios
  10. Como ter descontos em medicamentos

Saúde

A saúde se torna o ponto principal do plano odontológico, pois a saúde bucal é essencial, com os benefícios adquiridos fica ainda mais fácil se cuidar, iremos ao longo do artigo diversas vantagens dos planos.

 

Bem estar

O bem-estar está muito ligado a saúde bucal, pois ela está envolvida em diversos aspecto desde o sorriso que é tão importante na nossa vida (5 boas razões científicas para você sorrir) até nossa alimentação que pode ser prejudicada com problemas de sensibilidade, dores, etc.

Muito além disso nosso sorriso está ligado a auto estima e ter um sorriso bonito e bem cuidado irá trazer ótimos benefícios a você. Com isso investir em um plano de saúde odontológico SulAmérica é investir em qualidade de vida.

 

Saúde Bucal em Dia

Muitas pessoas ficam períodos longos sem ir ao dentista (Economize com o plano fazendo uma prevenção), o que pode causar certa falta de cuidado na higiene bucal.

Se algum problema por menor que seja aparecer, ele pode se agravar ou até mesmo no dia-a-dia coisas como mal hálito que aparecem, bruxismo, poder ser problemas no qual o dentista pode te ajudar a resolver e te deixar com a saúde bucal em dia.

 

Perder o medo de ir ao dentista

Quando se fala em dentista, muitas já sentem aquele frio na barriga, aquele medo e isso é um problema, pois acaba afastando muitos paciente do dentista.

Alguns ficam adiando por longos períodos consultas apenas pelo medo, seja por procedimento ou equipamentos (o famoso medo do motorzinho), mas indo frequentemente ao dentista acabamos perdendo esse medo, pois vemos que não é assustador e cada vez mais você ganha confiança no seu dentista.

 

Frequência

A frequência se tornará comum, como vimos que a saúde bucal está ligada a saúde, autoestima e a cada consulta iremos perder o medo, a frequência se torna maior, o que é importante pois acaba potencializando tudo, sua saúde bucal irá aumentar, seu sorriso sempre estará bom, seu medo irá sumir e isso irá gerar muito benefícios até para o bolso, iremos falar no decorrer do texto.

 

Procedimentos e coberturas

Os procedimentos em um plano é muito melhor do que particular, pois os dentistas além de não ser nada barato, são focados em áreas, então o dentista pode oferecer um serviço e você ter que ir em outro para fazer outro serviço e isso além de consumir tempo, pois nem sempre tem agenda acaba tendo um preço elevado.

Com a cobertura do plano de saúde você pode aproveitar muito mais, pois em vez de marcar um dentista aqui e outro ali pode fazer tudo de uma vez e com o custo muito menor, economizando e além do mais ter um tempo maior.

 

Emergência

Por mais que cuidemos da nossa boca, alguns acidentes, problemas eventuais acontecem e nesse caso o plano de saúde pode oferecer emergência 24 horas o que gera uma segurança muito maior, saber onde ir quando estamos com aquela dor de dente insuportável e não ter que ficar procurando onde ir.

 

Custo x Benefício – (MUITO MAIS)

Com um sistema público de saúde que não podemos confiar, pois frequentemente há problemas, rupturas, nem sempre tem a cobertura a todas regiões, está sempre lotado, pensamos que deixar de lado um plano odonto de lado e fazer consultas particulares é mais vantajoso, pois bem, não é.

PLANO SULAMÉRICA ODONTO POR 43,90

 

Quando colocamos o preço frente a frente, vemos que o plano odontológico é muito mais vantajoso, pelo fato de ter uma regularidade maior evitando problemas, quando não temos um plano ficamos longos períodos o que pode ocasionar problemas e agrava-los então quando vamos fazer a consulta e o tratamento acaba ficando muito mais caro pela falta de prevenção.

Além dos diversos benefícios que perdemos como a emergência 24 horas.

Outro ponto que podemos citar é com o Imposto de Renda (RIR-99) , já que  as despesas de saúde, médico ou dentista, acabam sendo dedutíveis, já que são custos operacionais que suprem deficiência da assistência a saúde do estado.

 

+ BENEFÍCIOS SULAMÉRICA –

  • Prevenção e diagnóstico
  • Tratamento para crianças
  • Tratamento de gengivas
  • Emergência 24h
  • Restaurações
  • Tratamento de canal
  • Radiografias
  • Cirurgias
  • Próteses

A SulAmérica tem muito mais vantagens, quer ver?

  • Rede de atendimento ampla, cerca de 28 mil opções de atendimento
  • Cobertura em todas capitais e todos estados
  • Condições especiais para clareamentos e implantes
  • Central de atendimento 24 horas
  • Reembolso em casos de consulto ou exame fora da rede credenciada
  • Aplicativo SulAmérica Odonto

 

Com SulAmérica Odonto você tem DESCONTOS EM MEDICAMENTOS

Com o plano você ganha até 85% de desconto em mais de 3500 medicamentos em mais de 10000 drogarias.

E por que não contratar hoje?

SulAmérica Odonto

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *