Design sem nome 7

Pagar Plano Odontológico compensa?

Frequentar um consultório odontológico com periodicidade é de extrema importância para a manutenção da saúde da boca e da sensação de bem-estar. Afinal, o sorriso é o maior cartão de visitas do indivíduo e auxilia na autoestima e na autoimagem. Entretanto, pagar plano dental ainda é objeto de dúvida e incerteza entre muitos brasileiros. Por esse motivo, esclarecemos algumas dúvidas sobre planos e tratamentos odontológicos!

Qual é o valor médio da mensalidade do plano odontológico?

As parcelas mensais dos planos odontológicos podem variar de acordo com o perfil e as necessidades de cada paciente. É possível, inclusive, encontrar propostas a partir de R$ 19,50 por beneficiário. Observa-se, nessas situações, grande vantagem obtida tanto pela equipe quanto pelo empregador. O valor de um tratamento odontológico simples, por exemplo, pode ser o equivalente ao pagamento de várias mensalidades do plano. O mesmo ocorre com a plano familiar ou individual, em que o preço pago por mês pode ser inferior ao custo de procedimentos necessários para a manutenção da saúde bucal.

Quais são os benefícios obtidos com o plano?

Realização de procedimentos de alto custo

Contar com um plano odontológico completo, possibilita ao beneficiário usufruir de tratamentos mais custosos que a própria mensalidade. Além de ser um ótimo negócio para o bolso do paciente, o programa confere segurança a ele. Isso porque poderá contar prontamente com a assistência devida em situações de emergência.

Prevenção de doenças

Pagar plano odontológico compensa, também, porque constitui um incentivo para frequentar o consultório com assiduidade. O beneficiário, dessa forma, poderá realizar procedimentos preventivos com maior frequência e reduzir os riscos de desenvolver doenças dentárias, sem que isso represente grande peso no orçamento.

Acesso a profissionais altamente qualificados

Contratar um plano odontológico também viabiliza o acesso a diversos profissionais qualificados no mercado por um valor razoável e acessível. O beneficiário, ao ter contato com diversos tratamentos de qualidade, contará com ótimo custo-benefício e uma ampla cobertura.

O que é importante observar antes de contratar o plano?

Avalie as suas necessidades

Antes de considerar um plano odontológico, é indispensável avaliar as demandas pessoais. Isso significa colocar no papel a frequência com que você vai ao dentista e quais são os tratamentos que costuma realizar. Tomar esse cuidado ajuda a verificar qual é o programa que conta com a cobertura mais adequada para cada caso. Vale lembrar que não só o preço deve influenciar a sua decisão, mas também a boa qualidade dos serviços prestados.

Confira a cobertura oferecida

Para evitar surpresas e frustrações, portanto, estude a cobertura proposta em contrato e, se possível, tire dúvidas sobre os procedimentos mais importantes diretamente com a equipe de atendimento. Pagar plano odontológico pode trazer inúmeras vantagens. Por uma quantia fixa, muitas vezes abaixo do valor de uma consulta de rotina, o beneficiário poderá ter acesso a diversos tratamentos dentários. Entretanto, para fazer a escolha certa e optar por uma operadora que oferece ampla cobertura e atendimento de qualidade, é importante realizar uma pesquisa prévia.

E então? Gostou das nossas dicas? Para contratar o seu Plano Odontológico, basta CLICAR AQUI! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *