pacotes viagem cvc esquenta black friday

Passo a passo para planejar uma viagem!

Planejar uma viagem parece ser uma tarefa fácil para muita gente acostumada, mas se você não está acostumado a roteiros complexos ou é do time de viajantes desorganizados e que deixam tudo para a ultima hora, esse passo a passo certamente irá te ajudar.

Contrate um Seguro Viagem!

Se você quer viajar com tranquilidade, não deixe de contratar um Seguro Viagem . Pode parecer besteira, mas ele costuma ser uma luz em caso de emergências fora e dentro do país. Além de assistência médica, é possível receber indenizações em variadas situações, como extravio de bagagem ou interrupção da viagem.

Escolha o destino:

Esse precisa ser o primeiro passo, mas nem sempre é fácil. O importante é considerar o que você procura. Uma dica é sempre buscar indicações, seja de amigos ou um grupo de viajantes nas redes sociais. Não deixe de pesquisar para ter certeza de que o local é a sua cara.

Monte o roteiro:

Depois de escolher o destino, é hora de montar o roteiro da viagem e explorar tudo o que ele tem a oferecer. Primeiro liste as principais atrações turísticas e lugares que tem vontade de conhecer. Caso a viagem seja em casal ou em grupo, inclua seus parceiros de viagem para opinarem na programação.

Determine a data da viagem:

Antes de programar os dias que sairá de férias, busque saber qual melhor período para visitar o seu destino. Assim você não corre o risco de se deparar com excesso de chuva, secas ou até furacões- dependendo do local.

Analise as opções de hospedagens e passagem aérea:

A principal dica é definir o seu estilo de viagem, dependendo do destino, você pode alugar uma casa de temporada ou um hotel cinco estrelas, ou ainda conhecer pessoas novas em um hostel com uma pegada mais moderna. As passagens aéreas costumam ser um dos itens mais caros da viagem. Para economizar, a dica é pesquisar bastante e com antecedência. 

Planejamento de gastos:

Algo importante de saber sobre o checklist de viagem é que seguindo a ordem que estamos sugerindo vai facilitar o seu planejamento. Afinal, somente depois de definir quantos dias vai ficar no destino é possível pensar nos gastos médios da viagem. 

Os gastos essenciais, aqueles que não tem como fugir durante a viagem são:

  • alimentação
  • passeios
  • compras
  • transporte
  • hospedagem
  • passagens aéreas
  • seguro viagem
  • gastos extras

Fique atento à documentação:

Em uma viagem nacional são poucos documentos exigidos. Ainda assim, importantíssimos e que podem até te impedir de acessar algum local. Já para viagens internacionais podem ser necessários mais documentos. O passaporte é o principal documento para conseguir embarcar. Países como os Estados Unidos exigem visto e sem ele é não é permitido a permanência. 

Monte sua mala:

Chegou a hora de montar a mala. Antes escolher os itens é importante saber o que é permitido levar nas bagagens de mão e o que precisa ser despachado. 

A bagagem de mão tem o limite de no máximo 10 quilos, além disso, cada companhia aérea tem suas regras quanto às medidas dela. Se na hora do embarque a sua mala de mão ultrapassar o tamanho e o peso, ela pode ser despachada e nesse caso você pode ter que pagar um valor extra. Para viagens nacionais o limite de peso é de 23 quilos, já nos voos internacionais de 32 quilos por mala. 

Ah, e se você quer tirar todas as suas dúvidas sobre porque você precisa de um Seguro Viagemclica aqui que a gente te conta tudinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *