6 Dicas para cuidar das patas de seu cachorro

Quais tipos de cuidados são essências para cuidar das patas de seu cachorro? Veja essas dicas que vão garantir a segurança e o cuidado do seu cachorro

Como nós precisamos de cuidados tanto nas mãos quantos no pés, as patas de cachorro precisam também de cuidados constantes, assim podemos garantir bem-estar, vida saudável e também mais conforto e diversão nas brincadeiras.

Com a falta de cuidado pode se gerar desconforto ao cachorro, prejudicando em sua diversão e bem estar, por isso temos que tomar os cuidados e estar sempre de olho. Separamos algumas dicas que vão ajudar e muito no cuidado com seu animal

Dicas e cuidados com as patas do cachorro

1 – Unhas aparadas

Existe uma grande importância em manter aparadas as unhas de seu animal, seja você cortando em casa ou no veterinário. O ideal é estar regularmente cortando, se você está ouvindo as unhas batendo no chão quando seu pet anda, muito provável que esteja na hora de cortar.

2 – Hidratação

As almofadas dos cães são como nossas mãos e podem ressecar, rachar. Procure por hidrantes próprios para os animais, procure com seu veterinário o ideal. Nunca use hidrante pessoal, pois pode causar problemas.

3 – Limpeza

As patas podem prender pequenos objetos entre os dedos, verifique se não há pequenos pedaços de vidros ou detritos, use um pinça para retirar e com muito cuidado. Também pode se ter pequenos cortes por isso o ideal é lavar bem com água e sabão

4 – Massagem

Quem não gosta de uma massagem? A massagem também relaxa nosso amiguinho melhorando o fluxo sanguíneo. Ele vai te agradecer e muito

5 – Pelo Curto

Para cachorros com o pelo longo, normalmente fica pelos entre as almofadas, por isso a importância do corte, para não causar problemas e escorregões.

6 – Cuidados com temperaturas fortes

As patas são sensíveis como nossos pés. Fique atento tanto no verão quanto no inverno.
No verão tome cuidado ou melhor fique longe da areia quente e o asfalto para não ter queimaduras, caso houver uma queimadura leve lave com água corrente e faça um curativo, em casos graves busque seu veterinário.
No Inverno há possibilidades de ressecamento e rachaduras. Por isso devemos estar atento e hidratar quando necessário. Cuidado com caminhadas longas e em países mais frios, podem ser usados sal degelo e produtos para ajudar no derretimento e eles podem ser tóxicos aos seus animais, já que muitos lambem as patas.

1 thought on “6 Dicas para cuidar das patas de seu cachorro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *