Dicas de como criar o seu cachorro em apartamento

As residências estão cada vez menores, e a tendência urbana é que diminuam ainda mais. Em alta no momento, os apartamentos do tipo estúdio ou loft, estão aquecendo o mercado imobiliário e mudando a forma como as pessoas idealizam o lar. O que afeta diretamente os pets, já que se pegam vivendo em espaços bem reduzidos.

Então como lidar com o seu pet vivendo em um apartamento de espaço tão reduzido?

É totalmente possível criar o seu cachorro em um apartamento, isso vai depender da forma que você vai conduzir o estilo de vida dele, os cuidados que você tem e como pensa em respeitar as suas necessidades.

O importante é lembrar que o seu cachorro, nunca deve ficar somente trancado em casa, eles precisam socializar, bem como viver seus instintos para não perder a sua essência como animal.

1. Leve seu cachorro para passear

Conhecer o ambiente, ver pessoas e outros animais diferentes, além de gastar a energia acumulada com a caminhada, são atividades importantes para o bom desenvolvimento do seu cão. A indicação é que você saia para passear com o seu amigo pelo menos duas vezes por dia, e não faça desse momento somente para ele fazer as necessidade, mas sim por um momento de curtir juntos. Essa é aquela hora que você precisa se dedicar e dar a sua atenção ao seu amigo, pelo tempo que você achar adequado para as condições dele. Você vai notar a felicidade que esse tempo reservado causa a ele.

 2. Prepare o ambiente para o seu animal de estimação

Deixar disponível para o seu pet os brinquedos que ele mais se diverte, e esconder os objetos que o incentivem a pensar “conseguir uma recompensa”, esse enriquecimento ambiental tende a manter o seu cachorro ocupado, livre da ansiedade, e ajuda a consumir a sua energia.

 3. Eduque seu amigo

Quando devidamente educados, colaboram com seus donos, mantendo a disciplina em qualquer ambiente. Ensinar o que ele pode ou não fazer é uma boa dica para que ele saiba se comportar também quando não estiver em casa para uma boa convivência. Também é importante para que ele não se sinta atraído em brincar com móveis, objetos, ingerir produtos de limpeza ou outras atividades que prejudicam a sua saúde e ajude a prevenir os acidentes.

 4. Siga como boas práticas do condomínio

Fique sempre ligado às regras do condomínio e evite os problemas que podem surgir com os vizinhos. Se o seu cachorro late demais, chora, busque um auxílio de um educador para ajudar com este problema. É importante que você sempre limpe a sujeira do seu pet. Não deixa o seu amigo sair sozinho sem você para acompanhar e inspecionar o que ele está fazendo, e assim evitar problemas ou até multas.

  5. Telas de proteção

A tela é uma importante forma de zelar pelo seu animal, já que ele pode se acidentar em uma situação de brincadeira, distração ou até por medo. Ter a tela previne que ele possa se aproximar de lugares altos e perigosos.

 

 

E você tem algo para contar com a sua experiência de conviver com o seu Pet no apartamento? Nos conte nos comentários!

Mais artigos

A Vacinação dos PETS A Vacinação dos PETS A vacinação do seu PET é super importante para mantê-los saudáveis, é a melhor forma de proteger cães e gatos contra doenças...