fbpx

Implementar um Plano de Saúde traz diversas vantagens competitivas para a empresa, e isso consiste em tornar as vagas mais atrativas, facilita na construção de um time de profissionais qualificados, tendo em vista que é um dos benefícios mais valorizados. Também é uma forma de reter talentos, além disso incentiva a utilização de forma preventiva, reduzindo as faltas e afastamentos por motivos de enfermidade, sem falar no aumento da satisfação da equipe em sentir-se favorecido pelo cuidado e bem-estar oferecido pela organização.

No entanto, para aproveitar todos os resultados positivos que um plano de saúde pode proporcionar, é importante ter cuidado ao fazer a escolha da operadora ideal. Quer saber como fazer uma boa escolha para sua empresa?

Então continue nessa leitura e veja as dicas que preparamos para você!

1. Pesquise

Para conhecer as operadoras e quais as opções melhores avaliadas no mercado, é possível acessar o site da Agência Nacional de Saúde (ANS), e encontrar uma lista de reclamações e elogios. Clique aqui para visitar o site.

E isso pode ajudar muito nesse momento, para entender como a operadora trata os prazos, legalização e entender a qualidade.

2. Perfil dos colaboradores

Coletar as informações como: Idade, sexo, local de residência dos perfis dos colaboradores que fazem parte do seu time é fundamental para escolher a opção do melhor serviço em relação as reais necessidades dos colaboradores.

3. Carência

Caso seu time de colaboradores seja menor que 30 participantes, será necessário cumprir a carência conforme os prazos máximos estabelecidos pela ANS, esteja atento a essas informações.

4. Coberturas

É importante alinhar qual o tipo de assistência você quer oferecer para seus funcionários. Para isso, mais uma vez considera o perfil dos colaboradores.

5. Rede credenciada

É imprescindível analisar onde estão localizados os hospitais, clinicas, e redes de pronto-atendimento que vão fazer parte do plano escolhido. Esteja atento para adequar isso ao perfil dos funcionários, se é próximo do seu domicilio ou do local de trabalho, ou em quanto tempo levará em seu deslocamento, por exemplo.

Agora que você já chegou até aqui, tem dicas de ouro e sabe o que analisar na hora de tomar a decisão na contratação.  

Quer obter mais informações sobre o plano de saúde empresarial? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!