Previdência Privada

A Previdência Privada irá oferecer diversos benefícios para voce como: Renda futura, Rentabilidade, Manutenção do padrão de vida, Forma de Investimento e até Benefício Fiscal

O que é previdência privada?

Previdência privada é uma forma de aposentadoria que não está ligada ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Os setores de previdência privada são ligados a previdência pública pois são fiscalizados pelo Susep (Superintendência de Seguros Privados), órgão do governo federal.

Qual a diferença entre previdência social e previdência privada?

O plano de previdência privada é adaptável, pois você terá um plano que irá escolher qual o valor pago para contribuição e sua periodicidade que ela será feita. Pode se contribuir com 200 reais no período de um ano, mas o valor que você irá receber no futuro é proporcional a sua contribuição. Um bom benefício é que se a pessoa desistir do plano ela pode fazer o resgate do valor investido.

Impostos

A atenção aos impostos deve ser importante, pois há duas formas para tributação. temos as tabelas:

  • Regressiva – Favorece o resgate de uma só vez. Recomendado para quem irá retirar todo o dinheiro de uma vez.
  • Progressiva – Favorece o resgate de parcelas, formas mensais. Recomendado para quem irá receber suas parcelas mensais e não retirar o dinheiro de uma só vez.

Formas de contratação

logo

PGBL

logo

VGBL

Tipos de previdência: PGBL e VGBL

PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre)

Recomendado para quem declara Imposto de renda completo 12% pois, para quem tem essa alta renda o valor pode ser abatido no Imposto de Renda. Mas, o imposto é referente ao valor que há no fundo.

VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre)

Esse meio não pode ser abatido no Imposto de Renda, a cobrança do imposto é feita ao que o investimento do dinheiro rendeu. Dentro dos planos pode se escolher se você receberá por tempo vitalício ou por um determinado período, pode ainda escolher se os filhos ou a mulher continuem recebendo em caso de óbito.

Ainda está com dúvida de qual plano escolher?

Fale com um dos nosso corretores.

client client client

Não vamos divulgar suas informações, confira nossa Política de Privacidade.