Copia de Copia de Copia de Copia de Sem nome 5

Conheça 4 principais serviços das coberturas do Seguro Residencial

Com a correria do dia a dia, ter soluções para resolver as adversidades que podem aparecer no decorrer da semana é algo muito importante. Contratar um seguro residencial é um meio de proteger o seu lar contra possíveis acidentes e furtos, evitando que você saia no grande prejuízo em caso de danos materiais.

Dessa forma, você terá mais certeza e tranquilidade, possibilitando aproveitar melhor o seu dia, sem nenhuma preocupação. Pensando nisso, separamos 4 serviços que estão inclusos nas coberturas do seguro residencial para você entender melhor a importância dessa apólice.

O que é o Seguro Residencial?

O seguro residencial tem por finalidade proteger o patrimônio do consumidor. Não somente a estrutura física de uma residência, mas também, em algumas opções, garantir tudo o que está dentro do imóvel (televisão, mesa, cadeira, estrutura elétrica, entre outros).

1. Cobertura para incêndios, explosões e raios

Contar com um seguro residencial é indispensável para proteger o seu imóvel contra diversos imprevistos que podem causar prejuízos enormes, caso você não esteja preparado para eles. Dessa forma, você terá como recorrer em casos de acidentes que podem danificar o seu lar, como incêndios, quedas de raios e explosões.

image 1

2. Cobertura Danos Elétricos

Um seguro dessa modalidade pode incluir a assistência residencial, oferecendo o serviço de reparos em eletrônicos, causados por curto-circuito na rede elétrica. Dessa forma, todos os aparelhos da sua casa ficam protegidos, bem como o quadro de luz, a fiação e a chave do relógio. Além disso, é a própria seguradora quem arca com os custos, em caso de objetos danificados por causa de surtos elétricos.

Banner Blog Residencial

3. Cobertura Roubo ou furto qualificado

A cobertura adicional de roubo e furto é uma das mais procuradas pelos clientes, principalmente por causa das altas taxas de criminalidade no país. Antes de mais nada, é preciso esclarecer o que é roubo e o que é furto.

Enquanto o primeiro é a subtração de um bem material mediante a ação criminosa, o segundo é somente realizado quando os donos da casa não estão presentes no imóvel.

Esse seguro cobre todos os bens materiais que estão dentro do seu lar, como eletrodomésticos, eletrônicos, móveis etc. Porém, para que você seja reembolsado caso isso aconteça, é preciso fazer uma lista detalhada dos objetos que estão segurados.

4. Cobertura Danos a Terceiros

Você fica sossegado caso algum dano seja causado a terceiros, como por exemplo um vazamento na sua casa que afete o imóvel vizinho ou até mesmo objetos quebrados pelo seu filho em uma loja.

9 situações em que é possível acionar o seguro residência

Qual a importância do Seguro Residencial?

Contratar um seguro residencial é indispensável para você ter mais tranquilidade no seu dia a dia, sabendo que o seu imóvel está protegido contra possíveis acidentes e sinistros. Para isso, é muito importante ficar atento ao assinar o contrato, certificando-se de que todas as coberturas contratadas vão de acordo com as suas necessidades.

Portanto, procure contar com uma corretora de confiança, que será capaz de orientar melhor sobre quais são os melhores planos para você e sua família. Por isso, não deixe de entrar em contato conosco para conhecer mais sobre os nossos planos e encontrar um perfeito para o que você precisa!

Como escolher o melhor seguro residencial? - Corretora de Seguros em  Florianópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *