Saiba quais os carros mais roubados atualmente e como se proteger

Design sem nome180

Furto e roubos de carros ocorrem com constância, especialmente nos grandes centros. Conhecer os carros mais roubados é, na verdade, tomar ciência das preferências dos criminosos e de como elas se alteram com o tempo e com o surgimento de novos modelos. Nesse sentido, é importante dispor dessa informação, sobretudo quando se vai adquirir um veículo, assim como na escolha das coberturas do seguro auto. Afinal, é preciso proteger o patrimônio sob risco, às vezes, elevado. Continue a leitura e descubra quais os carros mais roubados e como se proteger.

Quais os carros mais roubados atualmente?

De modo geral, o principal fator de estímulo ao roubo de automóveis de passeio é o comércio de peças e componentes. Assim, os veículos são desmontados e as peças oferecidas no mercado criminoso por preços menores. Com o objetivo de conhecer os carros mais visados para as ações de roubo, considere que a abordagem é relativa. Isso significa que os carros mais vendidos podem apresentar um número absoluto de sinistros maior, mas uma incidência proporcional baixa.

Alguns modelos que estão na mira de roubos e furtos atualmente:

  • Volkswagen Voyage
  • Fiat Palio
  • Fiat Punto
  • Volkswagen Gol
  • Chevrolet Onix
  • Hyundai HB20
  • Ford Ka
  • Renault Sandero
  • Renault Kwid

Como se proteger de furtos e roubos de carros?

Existe uma realidade de furtos e roubos para qual não se pode virar as costas. Alguns cuidados podem ser tomados com vistas a reduzir os riscos e buscar por mais segurança e proteção.

Conheça as principais medidas que devem ser consideradas.

Não deixar coisas à vista dentro do carro estacionado

Qualquer coisa que possa ser visível não deve ser deixada no carro estacionado, mesmo em um estacionamento. Guarde tudo no porta-malas, preferencialmente antes de sair.

Usar o porta-malas para guardar compras

Crie o hábito de abrir o porta-malas imediatamente e colocar o que já comprou. Em especial, tenha esse cuidado se pretende voltar para a rua deixando o carro estacionado.

Certificar-se de que o carro está trancado

Outro hábito que deve ser desenvolvido é o de checar as portas e verificar os vidros para se certificar de que está tudo fechado. Normalmente, se aciona o controle já distante do carro sem fazer essa verificação.

Investir em equipamentos de segurança

Bloqueador e rastreador outros acessórios de segurança ajudam muito a reduzir as perdas. Uma simples trava de direção (daquelas antigas) tem o efeito de reduzir as intenções de furto.

Avaliar o local onde vai estacionar

Esse é um cuidado que sempre fica em segundo plano, em razão da distância de onde se pretende ir. De todo modo, verifique bem as condições: por exemplo, evite estacionar em locais escuros, onde uma pessoa com más intenções poderia agir sem ser percebida.

Contratar um seguro auto

Contrate um seguro auto. De todos os cuidados, parece o mais óbvio, porque é o básico. Na verdade, é a primeira medida que deve ser tomada, uma vez que todas as demais podem ser suplantadas pela realidade. Nesse sentido, a experiência e os diferenciais da Prime Secure constituem a melhor segurança e experiência.

O Seguro Auto protege você nos casos de:

  • roubo;
  • furto;
  • batida;
  • incêndio;
  • enchentes;
  • todo tipo de acidente.

Você também pode contar com assistência 24 horas para situações como pane seca ou elétrica. Outra vantagem é poder contar com os serviços oferecidos como chaveiro, mecânico e guincho. Além disso tudo, você ainda pode incluir danos corporais ou materiais a terceiros e acidentes a passageiros.

Como se viu, os carros mais roubados ilustram bem a necessidade de fazer um seguro auto e manter a proteção de seu bem patrimonial. Portanto, para complementar a segurança contra furtos e roubos, adote as dicas que foram mostradas.

Para saber como ficar protegido, conheça mais sobre o Seguro Auto CLICANDO AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *