Descubra como a caminhada vai melhorar sua saúde e te ajudar a emagrecer

Você sabia que a caminhada tem diversos benefícios para a saúde e bem estar, além de ajudar no corpo gera benefícios para a perda de peso.

A Escola de Economia de Londres, apontou que a caminhada acelerada por 30 minutos / por dia pode ser até mais eficaz na perda de peso do que praticar outros esportes ou malhar na academia.

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Grace Lordan, médica e responsável pelo estudo e viu que existe um padrão em pessoas que praticam caminhada acelerada todos os dias por pelo menos 30 minutos, esse padrão indica: cintura mais fina, sem gorduras localizadas (principalmente entre pessoas acima de 50 anos e mulheres), IMC (índice de massa corporal) menor.

Porém buscamos mais razões para você adotar a caminhada no seu dia-a-dia.

Aumenta a sensação de bem-estar

A caminhada principalmente em parques, jardins e áreas verdes, pode melhorar sua saúde mental, melhorando a autoestima e humor.

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Melhora a circulação

Segundo estudos da USP, caminhar por aproximadamente 40 minutos pode reduzir a pressão arterial até 24 após a caminhada. Isso porque a caminhada aumenta o fluxo sanguíneo, expandindo os vasos sanguíneos e acaba diminuindo a pressão.

Controla a vontade de comer

Outro estudo da Inglaterra dessa vez na universidade de Exeter, indica que as caminhadas ajudam a conter o vício em chocolate. Dentro da pesquisa, 25 pessoas que comiam pelo menos 100 gramas de chocolate por dia foram analisadas. Foi proposto que eles deveriam parar o consumo. Separam o grupo e uma metade a praticar caminhada diária. A falta de chocolate e o estresse do dia-a-dia mostrava que a vontade pelo chocolate aumentava, mas a caminhada mostrou redução significativa na vontade pelo chocolate.

Diminui a sonolência

A caminhada gera um pico na produção de algumas substâncias estimulantes, a adrenalina, por exemplo, sendo assim deixa o corpo bem mais disposto após a prática e também melhora seu sono pela noite.

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