4 3

Por que o Seguro Residencial ficou mais procurado na Pandemia?

Com o distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19, muitas pessoas contrataram o seguro residencial, principalmente para terem as garantias dos serviços e assistências oferecidos pelas empresas seguradoras.

A procura por seguro residencial cresceu 38% durante a quarentena, por causa da pandemia do coronavírus. O dado se refere ao aumento de buscas em março, abril e maio em relação ao mesmo período do ano passado.

No geral, brasileiro não tem hábito de fazer seguro. Até mesmo a frota de veículos segurados no Brasil é baixa. Segundo a Confederação Nacional das Seguradoras, apenas 30% dos veículos possuem seguro. Mas, ainda assim, no Brasil, o seguro mais procurado é o que cobre furtos e danos do automóvel.

Seguro Residencial

Os produtos residenciais disponíveis no mercado partem do mais simples, aquele com contratação apenas da cobertura básica, como contra incêndio, queda de raio e explosão, até os mais completos, com inúmeras coberturas e assistências.

O seguro residencial pode ser contratado para casa ou apartamento, e, dependendo da regra de aceitação de cada seguradora, pode haver aceitação para imóveis de veraneio, além do imóvel habitual. E o mesmo ocorre em relação à parte construtiva, que eventualmente as seguradoras podem aceitar riscos construídos em madeira ou misto, uma vez que o normal é aceitar os riscos em alvenaria.

As coberturas acessórias variam de seguradora para seguradora, mas algumas são bastante comumente contratadas: roubo de bens, danos elétricos, vendaval, responsabilidade civil familiar, entre outras.

Seguro para Home Office

As opções de seguro para cobrir o home office são aquelas tradicionais de mercado. Quem está trabalhando em casa precisa ter o computador funcionando o dia todo. Serviços como help desk são importantes nesse momento de pandemia, bem como outras assistências residenciais.

Banner Blog Residencial

A telemedicina oferecida em alguns produtos de vida individual também é extremamente importante, pois através dela as pessoas podem ter orientação médica por vídeo, sem precisarem sair de casa, diminuindo o risco de contágio do vírus.

Custo

O custo do seguro vai depender do valor de reconstrução do imóvel e do conteúdo coberto. Também são variáveis que influem no custo do seguro: localização, forma da construção, utilização do imóvel, existência de dispositivos de proteção, como alarmes, entre outras.

O seguro residencial é muito barato e ele já inclui uma série de serviços. Partindo de um risco médio, o custo gira em torno de 0,2% do valor de reconstrução do imóvel.

É incomparável o valor do seguro com os gastos que uma pessoa teria se fosse chamar diretamente um profissional para fazer algum serviço. A tranquilidade precisa ser considerada.

Diferenciais

As seguradoras incorporam serviços de assistência 24 horas em forma de pacotes que mais se adequem à necessidade e ao bolso de cada segurado. A assistência básica geralmente disponibiliza serviços básicos, como chaveiro, eletricista e hidráulica/desentupimento, mas existem pacotes com serviços diferenciados, como fornecimento de caçambas, limpeza de caixa d’água, help desk, entre outros.

Há também coberturas bastante diferenciadas para cada necessidade do segurado que cobrem danos ao jardim, tacos de golfe, joias e relógios, obras de arte e bens culturais, entre muitas outras.

Existem algumas excludentes comuns entre as seguradoras, por exemplo a não cobertura de papéis que representem valor como dinheiro, cheques, etc. Assim como furto simples, que não está coberto em nenhuma seguradora, uma vez que só ampara roubo ou furto com vestígios claros de arrombamento.

Se interessou e deseja contratar seu Seguro Residencial? Faça já CLICANDO AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *