Design sem nome 6

Vale a pena contratar um Seguro de Viagem nacional?

A contratação de um seguro para viagens costuma ser mais comum para passeios no exterior. Aliás, a aquisição desse recurso é obrigatória em vários países, especialmente os que fazem parte do Tratado de Schengen (grande parte das nações da União Europeia).

Isso faz com que as pessoas não deem tanta importância para os seguros de viagens nacionais. No entanto, não é porque você tem mais autonomia para se virar aqui no Brasil que está livre de ter dores de cabeça com os imprevistos que podem ocorrer. Abaixo, selecionamos 5 motivos que farão você não abrir mão de um seguro nas suas próximas viagens pelo Brasil.

1. Indenização em caso de incidentes

Um dos principais riscos durante uma viagem são os problemas com as companhias aéreas. Incidentes como perdas e cancelamentos de voos e extravio de bagagens são, infelizmente, mais comuns do que imaginamos. E o trabalho e a burocracia são enormes quando se está sozinho para resolver esse tipo de situação. É por essa razão que um seguro de viagem se faz tão necessário. As seguradoras auxiliam o segurado com esses imprevistos e, normalmente, estipulam um prazo para as companhias aéreas identificarem e recuperarem a bagagem perdida.

2. Excelente custo-benefício

Um seguro de viagem nacional possui as mesmas vantagens de um seguro para viagens internacionais, só que com um preço bem mais em conta. Os valores variam de acordo com as coberturas garantidas em contrato, o tempo de viagem, a quantidade de pessoas, a idade de quem vai viajar, se haverá prática de esportes de aventura e os valores para indenizações e despesas hospitalares.

4. Cobertura médica e odontológica

Caso você não tenha um plano de saúde durante a viagem, qualquer tipo de emergência deverá ser paga do seu próprio bolso ou esperar por um atendimento no SUS. Por isso, o seguro se faz tão necessário em uma viagem nacional. Imagine, por exemplo, que durante a viagem você resolva experimentar as comidas típicas locais e elas geram algum tipo de intoxicação. Com um seguro contratado, você terá mais qualidade, agilidade e economia no tratamento.

5. Acompanhamento de crianças e idosos

O Acompanhamento de crianças e idosos é um item opcional e se aplica em duas situações. Quando houver a internação devido a um acidente pessoal ou enfermidade cobertos, ou quando o falecimento do segurado deixá-los desacompanhados O acompanhamento funciona da seguinte maneira: por prestação de serviço de transporte ou reembolso das despesas de traslado de um acompanhante até o local da viagem, de acordo com as condições gerais e limite de valor contratado. Nesse caso a cobertura é para custos de remarcação de passagem de retorno da criança ou idoso, para compra de uma nova passagem em classe econômica ou para a ida e volta do adulto designado pela família do segurado. O seguro pode ser acionado para crianças de até 14 anos e idosos acima de 70 anos.

Seguro viagem nacional vale a pena?

Engana-se quem pensa que seguro viagem é só internacional. Imprevistos e problemas de saúde não escolhem dia e local para acontecer.  Então vale a pena investir em segurança, atendimento médico e de saúde em qualquer lugar que você estiver, não é mesmo?  Garantir sua proteção e a da sua família é sempre a melhor escolha.

Se interessou e deseja cotar seu Seguro Viagem? Faça sua cotação CLICANDO AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *