7 2

Quais as vantagens de contratar um seguro de acidentes pessoais?

Ainda é muito baixo no Brasil o número de pessoas que se preocupam em fazer um seguro de vida e de acidentes pessoais. A explicação é simples: ninguém gosta de pensar no pior ou acha que está imune a acontecimentos infelizes. Só pensamos no sinistro quando ele já ocorreu, e aí já é tarde demais para cogitar a ingrata pergunta “e se?”.

O objetivo de um seguro de acidentes pessoais é resguardar o segurado e sua família de possíveis acidentes que ele venha a sofrer e o impeçam de continuar suas atividades de trabalho. Quando ocorre um evento como esse, a pessoa pode ficar inválida permanentemente, de forma total ou parcial, ou até mesmo perder sua vida. Seja qual for o caso, os beneficiários receberão o valor correspondente à apólice.  Na invalidez, quem recebe a indenização é o próprio contratante do seguro, porém, em caso de falecimento, a família recebe somente se a morte for comprovadamente causada por um acidente coberto pela apólice contratada. 

O que é um seguro?

Um seguro é um contrato entre duas partes, em que uma delas (seguradora) fica obrigada a indenizar a outra (segurada) caso ocorra algum evento imprevisto danoso (sinistro) mediante o pagamento de uma importância em dinheiro (prêmio).

Estamos expostos a diversos tipos de riscos todos os dias de nossa vida. A ideia do seguro é justamente gerenciar riscos de modo a evitá-los ou diminuir os prejuízos de seus danos. Quem contrata um seguro, na verdade, transfere esses riscos para a seguradora e paga um valor para ter a segurança e a tranquilidade de ser indenizado em um momento de infortúnio.

Para evitar surpresas, geralmente fazemos reservas de nosso orçamento, que destinamos para gastos extraordinários. Mas, dependendo do imprevisto, essas reservas de emergência podem não ser suficientes. Imagine, por exemplo, que você sofreu um acidente e ficou incapacitado para trabalhar por um longo período de tempo. Uma hora suas economias vão acabar e não cobrirão mais seus gastos. Para esses tipos de imprevistos, transferir os riscos para a seguradora é a melhor forma de se proteger e evitar dores de cabeça no futuro.

Quais são as coberturas oferecidas pelas seguradoras 

Esses benefícios diferem de empresa para empresa, mas a maioria das companhias de seguros possui as seguintes coberturas: 

  • Indenização por morte acidental do segurado; 
  • Pagamento feito ao segurado no caso de o acidente causar invalidez permanente total ou parcial; 
  • Cobertura de despesas hospitalares decorrentes do sinistro; 
  • Cobertura de despesas odontológicas também decorrentes do sinistro; 
  • Assistência funerária. 

Ao contratar sua apólice, preste bastante atenção nas cláusulas que tratam sobre os tipos de acidente cobertos pelo seu seguro, pois podem existir alguns que a seguradora não inclua no contrato e você e sua família correrem o risco de não serem indenizados. 

Vantagens de contratar um seguro de acidentes pessoais 

O aumento pela procura por esse tipo de seguro cresceu cerca de 15% em 2021. Isto se deve ao fato de que as pessoas começaram a ser mais conscientes em relação a não deixar seus entes queridos desamparados por conta de eventos imprevistos. Sendo assim, possuir um desses seguros é uma excelente decisão.  

Algumas vantagens de contratar um seguro de acidentes pessoais:

  • O custo-benefício é ótimo por ser uma das modalidades mais baratas encontradas no mercado de seguros; 
  • Traz mais tranquilidade e segurança para você e seus familiares; 
  • Não há cobrança de impostos sobre este tipo de seguro; 
  • A indenização é recebida de forma imediata, sem a necessidade de incluí-la no inventário, o que pode ser de grande ajuda para custear esse processo; 
  • O valor das parcelas não sofre reajustes com o aumento da idade do segurado. 

Então, pense em sua tranquilidade e no bem-estar de sua família e pesquise com a seguradora opções de propostas para contratar seu seguro de acidentes pessoais

Faça já sua cotação do Seguro de Acidentes Pessoais CLICANDO AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *