15 Dicas para aproveitar muito mais sua viagem

Se você já foi viajar mas ficou com aquele sentimento de quero mais, poderia ter aproveitado veja essas 15 Dicas que vão ajudar aproveitar muito mais sua viagem.

 

Sempre queremos aproveitar e muito nossas férias ou feriado, pois precisamos relaxar, mas quem nunca foi viajar e ficou meio perdido ou então tão encantado com o lugar que acabou aproveitando apenas nos últimos dias, porque não conhecia tão bem assim o lugar, não tinha os atalhos, com essas dicas você vai aproveitar muito mais sua viagem.

Planeje-se

O planejamento de uma viagem pode proporcionar grandes vantagens, como a economia, o tempo (fundamental), a diversão, experiência com os lugares visitados.

15-dicas-para-viajar-melhor-aproveitar-viagem-seguro-viagem-

              Roteiro

Pode parecer estranho, mas usar um roteiro, procurando detalhar os lugares, atrativos, fazer uma rota, como você irá a este local e qual o horário de funcionamento, tudo isso para aproveitar ao máximo, para não perder nada e também aproveitar com grande intensidade cada local visitado.

             Refeições

Planejar refeição?

Sim, pois quem nunca ficou tão encantado com um lugar que esqueceu de comer? Não apenas isso, mas para manter a saúde – já pensou ficar com mal-estar na viagem ou então ficar mal humorado? – Mas podemos colocar mesmo para ficar sem fome e não ficar com a barriga roncando.
Aproveitar também para economizar, fazer o planejamento das refeições ajuda também na economia do                        dinheiro.

– Se for passar o dia inteiro fora, tenha um lanchinho e uma água na bolsa, para prevenir.

                Documentos em mãos ou digitalizadas

Ter documentos a mão é sempre importante, principalmente em lugares desconhecidos, mas para prevenir sempre bom digitalizar e ter no celular, para também eventual perda, mas sempre tendo cuidado, vai que, né. Em caso de imprevistos estará lá no celular ou e-mail, tudo isso vai facilitar e evitar  alguns problemas. Cuidado para não esquecer documentos, pois alguns documentos são essências e não  se pode esquecer.

 

                   Tenha um Seguro Viagem

As viagens são sempre maravilhosas, mas podem acontecer imprevistos e ter um seguro viagem é ideal para não passar raiva, nem preocupações nessas situações.

 

                  Alugue um carro

Dependendo do local visitado, alguns pontos podem ficar afastado e nem sempre compensa ir de ônibus, por isso o planejamento e a toda são bons amigos, pois dependendo você pode alugar um carro e aproveitar muito mais, economizando tempo e dinheiro, ainda mais se estiver em um grupo de pessoas, podendo expandir seu raio de viagem.

15-dicas-para-viajar-melhor-aproveitar-viagem-seguro-viagem-

Ouça quem já foi

Muitas das vezes apenas fotos, vídeos dos locais não e suficiente, por isso pesquise em fóruns, grupos, comunidades em sites e veja a opinião de cada um, saber o que é bom e o que não é, o que deve ter cuidado e o que se pode entrar de cabeça, assim pegando essas dicas e atalhos irá acabar extraindo o máximo da sua viagem.

Use a internet, mas desconecte-se

O planejamento, roteiro e os outros pontos citados, podem ser potencializados com o uso da internet, pois ele pode te mostrar um novo mundo durante sua viagem, encurtando o seu laço com a local visitado.

Use a internet a seu favor, não deixe e-mails, notícias, mídias sociais e conversas te atrapalharem nessa, use a internet mas se desconecte de alguns canais, pois eles vão ocupar sua cabeça e seu tempo, use o essencial para viagem.

“Vire” um habitante

                Conheça a cultura

A melhor forma de conhecer alguma coisa é viver aquilo, então não seja um simples espectador, viva e interaja com cada cultura, conheça ela e veja como tal se comporta, conheça sua comida, seu passado, suas ideias e não seja um simples turista. Conheça os comércios, lojas, supermercados e etc.

15-dicas-para-viajar-melhor-aproveitar-viagem-seguro-viagem

                Conheça pessoas

Conhecer as pessoas é essencial, pois disso você irá conhecer suas ideias, irá trocar experiências, ampliando seus horizontes e isso irá acrescentar muito a sua vida, você irá fazer um mini intercambio.

Não fique em um hotel

Os hotéis tem um conforto excelente, mas para nossa vida social e também para o bolso. A interação com outros pessoas é bem melhor se você não ficar em um hotel, você pode alugar um quarto ou ficar em um hostel, isso vai acrescentar muito a sua experiência e a seu bolso.

Em um quarto você vai conseguir de forma indireta viver como um cidadão, já que vai comer a comida típica, usar o mesmo espaço de moradores e conversar muito em um ambiente bem diferente do de um hotel.

Não tenha medo

Mergulhe no novo, muitas pessoas tem medo de experimentar e ficam apenas no seu mundo, deixam de experimentar novas comidas, restaurantes e acabam ficando em uma zona de conforto enorme e deixam de conhecer o que é diferente delas.

Compartilhe os custos

Viajar acompanhado é algo muito legal e ter a opção de dividir os custo é ainda melhor, podendo economizar e ter uma companhia, compartilhar os custos do transporte, hospedagem irá ajudar muito além da energia que vai multiplicar.

Curta

Por mais que tenha todo aquele planejamento ou até mesmo os imprevistos não deixe nada disso atrapalhar, não deixe o ambiente externo atrapalhar sua viagem e por mais que as opções te influencie, procure seguir seu instinto e aproveitar da sua maneira sem que nada te abale.

Registre os momentos

Cada momento será único e inesquecível mas registrar em fotos, vídeos, desenhos ou com lembranças, seja chaveiro, cartas é muito mais gostoso. Mostrar suas memórias a alguém da sua família, amigos, seus filhos ou então apenas relembrar como foi inesquecível sua viagem.

15-dicas-para-viajar-melhor-aproveitar-viagem-seguro-viagem-

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *