O carnaval é um dos maiores símbolos culturais do país. O samba é o ritmo brasileiro que se tornou a chave mestre para a festa. A população aguarda ansiosamente por esta data para cair na festa e curtir o feriado.

Vamos conferir quais são os 4 melhores destinos para aproveitar muito o carnaval como os brasileiros já fazem de costume.

Rio de Janeiro – RJ

É considerado a capital do Carnaval, costuma receber cerca de 1 milhão de turistas na data. Para assistir aos desfiles no sambódromo procure os ingressos com antecedência porque há uma grande procura.

Salvador – BH

Em Salvador o carnaval é apontado como o segundo melhor do Brasil. A festa reúne 2,5 milhões de carnavalescos pelas ruas da capital. Durante os percursos muitos artistas famosos se exibem puxando multidões nos trios elétricos no embalo do axé e outros ritmos.

A dica é reserva as acomodações com antecedência para opções que vão se encaixar no seu orçamento.

Olinda e Recife – PE

Olinda oferece uma grande festa de carnaval com centenas de pequenos blocos, a cultura na região é o ritmo frevo, maracatu e outros típicos que contagiam milhões de pessoas pelas ruas.

Durante o dia todo nas ruas do Centro Histórico, e a noite você ainda pode aproveitar os shows de carnaval grátis em Recife. Uma atração que costuma atrair muitos turistas são os conhecidos bonecos de Olinda que desfilam pelas ruas históricas durante os dias de carnaval.

Estas cidades contam com uma enorme oferta de hotéis, pousadas e acomodações para todos os gostos e bolsos.

São Paulo –SP

O carnaval de São Paulo está ganhando mais visibilidade em relação aos anos anteriores. Bem próximo a São Paulo algumas cidades como Campos do Jordão, Socorro, Nazaré Paulista, assim como Lourenço e Ouro Fino no sul de Minas são excelentes opções para quem gosta de curtir os famosos blocos de rua nas cidades do interior, mas quer ficar perto da capital.